sexta-feira, 9 de março de 2012

Uruará e Altamira. Trânsito segue desorganizado.

 As sinalizações que ajudariam a melhorar o trânsito continuam sendo desrespeitadas, a exemplo disso os flagrantes registrados por em Altamira e no município de Uruará.
 
A cidade de Uruará localizada á 180 km de Altamira recebeu recentemente a sinalização das vias públicas, mas, o município enfrenta um sério problema, os condutores de veículos automotores, ciclistas e até pedestres não respeitam as sinalizações. Pela cidade foi difícil ver alguém usando capacete, houve  momentos que nossa equipe ficou surpresa ao presenciar cinco pessoas utilizando uma única moto, três delas eram crianças. 
Homem ensinando criança á pilotar a moto
O que dizer do  moto taxista, prestando serviços á população o condutor não se preocupa em utilizar o equipamento de segurança e o que é pior a passageira também não. 
Foram necessários quase 40 minutos para registrarmos alguém usando o equipamento de segurança. Quem usa capacete na cidade até estranha a atitude das pessoas.
Minutos depois da entrevista com João Batista,flagramos mais  irregularidades no trânsito de Uruará, este condutor,no meio da rodovia federal,movimentada,ele insiste em ensinar uma criança a pilotar a moto. 
Observe esta outra situação,o motorista do veículo dirige e segura a corda que esta amarrado no cavalo,o animal têm de correr na mesma velocidade que o carro.
Diante de tantas imprudências, há condutores que acreditam que falta mesmo é amor a vida e ao próximo.
Conversamos com o responsável pelo departamento municipal de trânsito de Uruará, de acordo com Albino Morbach, o DEMUTRAN da cidade conta com apenas oito agentes que atuam no município, além de um veiculo e duas motocicletas,por enquanto o departamento está trabalhando com a parte educativa da população no trânsito,mas que em breve as cobranças serão feitas com rigor.
As problemáticas no trânsito não é enfrentada apenas por autoridades de Uruará, em Altamira as irregularidades nesta área ainda gera polêmica, a falta de conscientização de dezenas de condutores que simplesmente não obedecem as sinalizações tem causado transtornos á quem de fato quer ver um trânsito mais organizado.
Enquanto as pessoas não se obedecerem as leis de trânsito,será comum presenciarmos cenas como as mostradas nas fotos estas o DEMUTRAN guinchando  veículos e multando condutores.
Por: Sidalécio Souza e Arlito Ramos