terça-feira, 19 de julho de 2011

CERCA DE SEIS MIL PESSOAS PRESTIGIAM O ARRAIÁ DA CULMINÂNCIA


O Ginásio Poliesportivo Eduardo Nicolini, foi palco da 10ª edição do Arraiá da Culminância, com a presença de pelo menos seis mil pessoas que acompanharam o encerramento das festas juninas de Uruará. Um evento que faz parte do calendário cultural de eventos do Estado.

Organizado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo – SELCTUR, o evento já é tradição e a cada ano o número de público é mais expressivo. No embalo do forró, três quadrilhas disputaram o título de melhor quadrilha municipal: os grupos Força Jovem do Distrito Alvorada, Explosão Uruaraense e Asa Branca. Este ano, contou também com a participação do grupo Onça Pintada do município de Placas, grupos de dança local e show com a banda Pisada Segura.
De acordo com o secretário Zacarias Ribeiro, o Arraiá da Culminância demonstra um crescimento considerável, através dos grupos que a cada ano inova com visual, cores e performance durante as apresentações. “Temos investido na cultura. E com o desempenho das quadrilhas, somados ao apoio da prefeitura, nossos eventos ficam cada vez melhores, mais atraentes e com a participação da família uruaraense e de outros municípios,” explica o secretário.

Este ano, cada equipe, teve um tempo de 45 minutos para fazer sua apresentação com várias coreografias. No encerramento, avaliado pelos jurados dos municípios de Medicilândia, Placas e Rurópolis, a quadrilha Asa Branca consagrou-se a campeã da 10ª edição do Arraiá da Culminância, em 2º lugar a Explosão Uruaraense e em 3º lugar a quadrilha Força Jovem do Distrito de Alvorada.
Por: Cirineu Santos e Jr. - ASCOM
Fotos: Eliel Santos, Thiago Santos e Gilmário Moreno - ASCOM