domingo, 17 de julho de 2011

ANAPU: MAIOR APREENSÃO DE DROGAS DA HISTÓRIA DA REGIÃO.


sexta (15/07)

Terça (12/07)
Depois de 3 meses de investigações, policiais civis e militares prenderam no início da semana passada mais de 50 kg de maconha, a droga estava em um caminhão de mudanças que seguiria para Parauapebas até que foi interceptado pela polícia, 3 pessoas foram presas no dia 12 de julho, entre elas Elizabete Souza de pelo menos 40 anos, ela e mais dois traficantes foram transferidos para Altamira. A polícia civil abril então duas linhas de investigação uma para investigar onde a droga estava sendo produzida e outra para chegar até os receptores das sacas de drogas.

Nesta sexta-feira, a primeira etapa do trabalho foi concluída, o local conhecido como Grotão da Onça, na vicinal do sonzinho à 26km de Anapu, no lado Norte, a plantão foi encontrada, cerca de 6km² eram usados para produzir a droga, na oportunidade a polícia apreendeu mais de 20 MIL PÉS DE MACONHA, e ainda 5 sacas de sementes que seriam plantadas assim que o primeiro carregamento fosse entregue.
Foto: Felype Adms.

O caminhão usado para a falsa mudança, apreendido na terça (12/07) foi usado para transportar a droga até Altamira. Segundo Melquezedeque Ribeiro, delegado de Polícia Civil de Anapu, essa operação contou com dezenas de policiais militares e todo o efetivo da policia civil da cidade.

“Nos estamos devolvendo à cidade de Anapu, a dignidade através do serviço que leva a cada cidadão a segurança sempre almejada, nossas equipes não mediram esforços para chegar aos mais longevos lugares para encontrar toda a droga apreendida, apesar de continuarmos recebendo ameaças de morte, devemos sempre fazer nosso papel, que é garantir para o povo a SEGURANÇA PÚBLICA” disse o Delegado.

Foto: PM Anapu.
O trabalho desses homens não foi fácil, o Gritão da Onça tem inúmeros atropelos pra quem segue via terrestre, além de ser refúgio para grandes e poderosos traficantes, o que torna toda e qualquer operação arriscada. Segundo Genivaldo Ferreira que comandou junto com o Capitão Marcio Abud os homens da polícia militar, essa foi a maior apreensão de drogas em todo o seu serviço militar de 18 anos de atuação.

Eu tenho 32 anos que moro nessa região, e 18 anos na polícia militar e essa é a primeira vez que vejo tanta droga apreendida de uma só vez, tivemos muito trabalho para transportar toda a droga até Altamira, mas precisamos mostrar pra sociedade que o combate ao crime organizado e contra o tráfico de Drogas em Anapu é intenso e nós não vamos parar enquanto todos os membros dessa quadrilha forem presos” concluiu o Sargento.

Foto: Felype Adms.
A droga foi incinerada em uma área aberta da Delegacia de Policia Civil de Altamira, as 3 pessoas presas foram autuadas em flagrante e devem pegar de 4 a 16 anos de prisão e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e formação de quadrilha, são eles Paulo de Almeida de 46 anos, Jovelson dos Santos de 23 anos e Elizabete de Souza da Conceição, mulher de galego (foragido).

Reportagem: Felype Adms.