sexta-feira, 6 de maio de 2011

Nélio Aguiar: “Não aceito mais desculpas da prefeita”

O vereador Nélio Aguiar (PMN), afirmou categoricamente que não aceita mais desculpas da prefeita Maria do Carmo Martins, quando a gestora municipal se refere ao estado de abandono em que se encontra o sistema viário da cidade. O parlamentar disse que é triste e lamentável a situação pela qual passa o município, sobretudo nos setores de infraestrutura, que padece de investimentos. “É triste e lamentável e a preocupação da prefeita é estar se desculpando. Acho que o momento não é mais de desculpas, mas de trabalhar, o problema da infraestrutura de Santarém tem que ser resolvido com trabalho”, adverte.

Segundo Nélio Aguiar, é perda de tempo de a prefeita ela insistir em culpar o período invernoso ou os atos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) quando decidiu cassar seu registro, ou culpar administrações passadas. “Isso não vai resolver o problema da cidade. Nós temos problemas muito sérios e para acharmos solução a tudo isso, somente com muito trabalho”, define.

O parlamentar observa que o governo está engessado com relação a despesas de custeio bastante elevadas e não sobram recursos para investimentos. Para Nélio, a administração municipal deveria reduzir o tamanho do governo, cortar custos com alugueis e parar de fazer obras maquiadoras ou fingir que faz obra e não faz. “Estive no Uruará onde a Prefeitura trabalha, mas joga tabatinga para recuperar as ruas e a chuva já levou o material, isso é serviço mal feito. É maquiagem!”, dispara.

Prestação de contas – Quem declarou guerra contra a administração municipal foi o vereador Henderson Pinto. Esta semana, na tribuna da Câmara, o Democrata informou que está exigindo uma prestação de contas detalhada da prefeita Maria do Carmo com relação às obras do PAC em Santarém, que segundo ele, até hoje não foram concluídas.

Henderson quer que a prefeita preste contas das planilhas de custos, boletins de medição, os laudos que a prefeitura emite para a fiscalização. “Com isso, queremos ter certeza que os mais de R$ 30 milhões que já foram liberados, se estão dentro da obra. A Prefeitura está insistindo em justificar a não conclusão das obras do PAC, atribuindo culpas às chuvas ou ao nível dos rios, o problema não é esse, mas está no que desrespeito ao cronograma da obra, que foi iniciada pelo aterro, quando deveria ter sido iniciada pela construção das casas”, avaliou.

Na oportunidade, o vereador convidou toda a sociedade santarena para se fazer presente na Câmara no dia 19 de maio às 9 horas e participar da audiência pública, que segundo ele, vai debater medidas a serem tomadas, com relação ao descaso governamental pelo qual passa Santarém.