quinta-feira, 15 de março de 2012

INSTALADA ENERGIA NO BAIRRO PIMENTOLÂNDIA



OBRA É COMEMORADA COM CHURRASCO

Por: Cirineu Santos, Joabe Reis  e Thiago Santos
Fotos: Joabe Reis e Zé Fotógrafo
O churrasco aconteceu neste domingo, 11, reuniu dezenas de pessoas e todos os moradores do Bairro onde está sendo construídas as casas do programa federal Minha Casa Minha Vida, transformando o Bairro num residencial. A energia elétrica era um sonho dos moradores do bairro que fica afastado do centro urbano e neste domingo os funcionários da Celpa de Uruará fizeram a interligação da rede elétrica do bairro com a rede elétrica da cidade. Estiveram presente no churrasco comemorativo o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta e todo o secretariado do governo municipal.

Neste domingo foi feito a 1ª vistoria na rede elétrica do bairro e será feita ainda uma 2ª vistoria por técnicos vindos de Santarém para a conclusão do serviço. A energia já está interligada e de acordo informou a direção local da Celpa falta apenas à energização do circuito que será realizado pelos técnicos de Santarém no prazo máximo de 10 dias.
Para Eraldo Pimenta, a instalação da energia elétrica no bairro é mais uma conquista daqueles moradores que breve terão sua casa própria. “Estamos fazendo esta instalação da energia e, breve, muito breve, estaremos entregando estas 492 casas ao Município. Ganha o povo, ganha Uruará. Teremos água, asfalto... São quase 19 milhões investidos no Município e pra mim, é um momento de muita alegria”, disse Eraldo Pimenta   
Quem esteve acompanhando a instalação da energia foi o promotor de Justiça , Dr. Arlindo Cabral que falou que o projeto vem atender as necessidades das famílias ali instaladas. “É um sonho popular, um sonho de cada família ter sua casa própria e o Ministério Público está acompanhando a construção do projeto. O Ministério Público é a favor da construção do Pimentolândia que dará dignidade a estas famílias aqui. E hoje estamos acompanhando a instalação da energia,” Ressaltou.
O residencial Pimentolândia está previsto pra ser entregue até Julho deste ano. O bairro se tornou um canteiro de obras. Várias máquinas  trabalhando. As obras estão gerando pelo menos, 300 empregos diretos, viabilizando mão de obra local. Totalizando aproximadamente 19 milhões de reais de investimento em Uruará. As aproximadamente 500 casas residenciais de 35 mts² cada, já estão em fase de conclusão.
Além da iluminação pública, o residencial receberá ruas pavimentadas em asfalto, saneamento básico, água encanada, praça de esportes e lazer.
A Câmara Municipal de Uruará que acompanhou o início da construção da primeira casa do projeto, também se fez presente na instalação da Iluminação e os vereadores, são unânimes em favor do à execução do projeto, como explica o presidente da Casa, vereador Gilmar Milanski, “algumas pessoas tentaram atrapalhar a obra, mas hoje se vê aqui o trabalho de um grande projeto que vai beneficiar as famílias mais carentes do Município e é o resultado de um trabalho em equipe, entre o Governo Municipal, a Câmara de Vereadores, o governo Federal, o Ministério Público unidos, para ajudar estas famílias carentes”, explicou o presidente Gilmar.