quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Entrevista com o ex Prefeito Mario Lobo

O Ex Prefeito senhor Mario Lobo concedeu uma entrevista ao Blog Talento Noticia e fala das possibilidades de ser candidato e voltar ao governo de Uruará,
Talentonoticias: o blog talentonoticias postou em sua páginas matéria que pedia aos internautas que sugerissem qual candidato deveria receber o apoio de prefeito  Eraldo pimenta na disputa do pleito eletivo de 2012 e o senhor foi um dos 3 nomes mais mencionados, qual sua impressão sobre isso?
Mário Lobo: Ficarei muito feliz se receber o apoio do prefeito Eraldo pimenta, já estivemos juntos na eleição do governador Jatene, compartilhando do mesmo sentimento de luta pelo crescimento e desenvolvimento da região, Uruará amadureceu muito politicamente e entendemos que a busca pelo desenvolvimento é maior que interesses políticos partidários.

Talentonoticias: O senhor será candidato a prefeito nas eleições de 2012
Mário Lobo: Sim, com fé em Deus.

Talentonoticias: Em sua avaliação o que seria prioridade no seu governo?
Mário Lobo: Saúde, educação, segurança,obras, agricultura, assistência social, esporte e lazer, valorização do funcionário publico, buscar uma nova alternativa econômica
(industrias, laticínios, movelaria, escola profissionalizante,) para que  Uruará venha ser desenvolver cada vez mais com geração de emprego e renda e formar uma equipe de projeto para melhor aproveitar os recursos de belo monte.

Talentonoticias: No plebiscito de 11 de dezembro o senhor votará contra ou a favor da divisão do estado do Pará? Por que?
Mário Lobo: A favor. O estado do Pará é muito rico, mais o que observamos é que devido a sua dimensão territorial temos muitas dificuldades no desenvolvimento de políticas publicas. Com a divisão teremos uma capital mais próxima, o que facilitará o desenvolvimento do nosso município, tivemos exemplos que a divisão é boa para todos, como ocorreu no Tocantins.

Talentonoticias: Existe uma pressão global sobre a construção de Belo Monte, o que o senhor quanto candidato pensa sobre isso?
Mário Lobo: As pressões globais  existem e sempre vai existir em tudo que seja relacionado ao desenvolvimento  da Amazônia, mais acredito que os nossos governantes não vão deixar que essa pressão venha atrapalhar o crescimento e desenvolvimento do brasil. Há 30 anos se estuda a viabilidade de belo monte e sabemos que hoje é a geração de energia mais limpa e segura do mundo, agora temos que lutar para que belo monte venha trazer benefícios as pessoas que aqui habitam, sabemos que belo monte e essencial para o crescimento do  Brasil, mais que este crescimento não venha deixar seqüelas ao povo da aera de influência.

Talentonoticias: A instalação da hidrelétrica de belo monte trará para os municípios do entorno um aporte financeiro considerável, o senhor acha que os gestores públicos de Uruará estão preparados para transformar esses recursos em benefícios para a população
Mário Lobo: Sim. Uruará é um município onde há pessoas qualificadas em todas as áreas, com certeza o gestor não terá problema em montar uma equipe técnica para elaborar e desenvolver bons projetos em todas as áreas da administração publicas, para captação de recursos proveniente da hidrelétrica de belo monte, governo Federal e Estadual. 

Talentonoticias: Muito se fala sobre enriquecimento ilícito de alguns servidores de alto escalão e cargos comissionados da atual gestão e isso torna-se vivível para o publico, o senhor acredita que isso ocorre? No seu governo que medidas seriam usadas para impedir tais práticas?
Mário Lobo: Não conheço a vida particular e financeira de todos que ocupam cargos do alto escalão cargos comissionados, no entanto alguns que conheço já tinham outras atividades financeiras antes de trabalharem  no setor publico, então não posso dizer que houve tais práticas. Eu sempre procuro trabalhar com pessoas idôneas e que desejam fazer um governo serio pensando sempre em trabalhar em benefício do povo.

Talentonoticias: O ano de 2011 tem sido um tanto conturbado para a atual gestão, foram greves na educação, ameaças de greve na saúde, servidores com salários atrasados, como o senhor analisa essas situações?
Mário Lobo: O mundo passa por uma crise, e a mesma também atingiu o Brasil, nas assistimos todos os dias nos telejornais e acredito que isso tenha atrapalhando as projeções dos municípios, mais acho que isto é uma fase que poderá ser normalizada em breve.

Talentonoticias: A saúde e educação tem passado por sérios problemas em 2011 na sua opinião, porque isso está ocorrendo? Terá sido incapacidade ou falta de planejamento dos gestores?
Mário Lobo: O planejamento público é feito em cima de uma projeção de arrecadação que muitas vezes da vontade do gestor.  Ex; o hospital regional foi construído pelo governado Simão Jatene para atender pacientes da região com problemas de saúde de alta complexidade, no entanto com a grande demanda em virtude da construção de belo monte hoje o hospital regional já não é suficiente para atender a região. Tivemos greve de professores no município e no estado, mas creio que logo o governador entrará em acordo com a categoria.

Talentonoticias: Se o senhor tivesse que definir os últimos 4 anos da gestão ‘’ Uruará da gente’’ em uma palavra qual seria?
Mário Lobo: Superação.

Talentonoticias: Candidato: candidato faça suas considerações finais
Mário Lobo: Quero agradecer a todos do blog talento noticias em especial ao povo que sugeriu o meu nome gostaria de dizer que não estou aqui para perseguir e nem denegrir ninguém e que política se faz com projetos e propostas que venha em benefícios da população, cada governo é único e cada um tem sua maneira própria de administrar, respeito a todos que passaram que irão passar por este município, e vejo que todos que passaram uma grande contribuição na construção de Uruará.  Conheço que bem as dificuldades de administrar um município como este que tem grandes problemas, temos uma área rural extensa, precisamos de investimentos na cidade, sei dos problemas na saúde, educação, agricultura, segurança, lazer, esporte, assistência social e saneamento básico, já houve grandes avanços e Uruará vem se desenvolvendo, talvez não tão rápido como necessite mais precisamos nos unir por um bem maior que é o povo desde município.
Essa entrevista foi concedida com exclusividade ao blog Talento notícias, sua veiculação em outras páginas somente com autorização prévia do blog Talento notícias.