terça-feira, 25 de outubro de 2011

GOVERNO URUARÁ DA GENTE CONTEMPLARÁ FAMÍLIAS COM ÁGUA ENCANADA


Aproximadamente nove milhões de reais estão sendo investidos em Uruará para a construção do sistema de abastecimento de água, do sistema de esgoto sanitário e de melhorias sanitárias domiciliares, através de um convênio entre a Prefeitura de Uruará e do Governo Federal. Estes serviços contemplará todo o bairro da Mini-indústria e, o perímetro que compreende a Av. Central, as Ruas Pará, Tapajós e antigo aeroporto – ligando a baixada até a rodovia Transamazônica.
De acordo com Luciano Gonçalves, engenheiro responsável pela obra, são mais duas mil e quinhentas famílias que serão beneficiadas diretamente com a água encanada. “São 12 mil metros de canos que estão sendo colocados nas ruas, isto é, ligações domiciliares que sairão da caixa d`água até as residências, levando água potável,” explica o engenheiro da FUNASA.
Para o prefeito de Uruará, Eraldo Pimenta, esta obra é mais uma, das inúmeras que serão entregues em seu mandato. Ele explica que estes recursos aplicados, é o resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura e o Governo Federal. “É mais uma responsabilidade da atuação constante do deputado Federal José Priante, que conseguiu liberá-los via Fundação Nacional da Saúde – FUNASA, para o nosso Município”, disse o prefeito.

Eraldo Pimenta explica ainda, que são 300 mil litros de água potável. Ressalta que a caixa d`água já está construída e enfatiza que além do saneamento, o convênio contempla a construção de 157 banheiros, com pia, caixa d`água, vaso sanitário e quase todos já estão concluídos e entregues ás famílias carentes do bairro Mini-indústria. “Muitos banheiros foram entregues nesta primeira etapa, outros serão construídos ainda em outros bairros. Com relação a água e o esgoto, estamos fazendo o serviço de tubulação com previsão de entregar a obra em junho de 2012. E antecipo aos moradores dos outros bairros que novos convênios serão firmados para que outras famílias sejam beneficiadas com estes serviços”, assegura.
 
MORADORES ELOGIAM OS TRABALHOS EXECUTADOS
 “Agradeço a equipe do Prefeito Eraldo Pimenta pelo trabalho de abastecimento de água, que está sendo feito no município. Até março ou junho do ano que vem, pelo trabalho que está sendo realizado, teremos água encanada em nossas residências. Na torneira da minha casa! É um sonho que o prefeito está realizando!”. Comentou o senhor Junior de Jesus – morador da Rua Nova.
“Quero parabenizar ao governo Uruará da Gente, pois esta obra que está sendo realizada em nossa cidade, tanto o saneamento básico quanto sistema de esgoto vem ajudar muito nossas famílias. Muitos não têm poço e o Eraldo está fazendo o que a população anseia. Breve teremos água caindo na torneira de nossas casas e, isto é o compromisso de um prefeito que trabalha para o nosso bem do Município”. Disse o presidente do moto taxistas, Jaime Maiberg Pereira – Morador da Rua Nova.
“O prefeito Eraldo Pimenta construiu vários banheiros aqui na Mini-indústria e eu fui uma das famílias contempladas. Quero agradecer ao que ele vem fazendo por nós, pois eu estava precisando muito deste banheiro. Um banheiro com pia, chuveiro, vaso... E, além do banheiro teremos água encanada, realmente o Eraldo está de parabéns.” Disse dona Elizangela Lima – moradora do Bairro Mini-indústria.
“Eu achei ótimo! Não tinha condições de fazer o banheiro aqui na minha casa, daí veio o prefeito e nos contemplou com esta obra. Muitas famílias foram contempladas. Estou bastante feliz!!! Daqui uns dias teremos água encanada! E todos estes trabalhos através de um prefeito que se preocupa com a gente, principalmente nós que somos carentes”. Disse a senhora Aparecida Maria da Silva – Moradora do Bairro Mini-Indústria – Próximo a Igreja Adventista.
Prefeito Eraldo e engenheiro Luciano
OBRA SERÁ CONCLUÍDA EM JUNHO DE 2012
Tanto o prefeito Eraldo Pimenta quanto o engenheiro da FUNASA, responsável pela execução dos trabalhos, Luciano Gonçalves, tranquilizaram a população explicando que a obra será entregue entre março e junho de 2012. “As obras estão acontecendo. Quero tranquilizar os moradores destes bairros, e dizer que até junho do ano que vem estaremos entregando às famílias os três projetos. Os banheiros, praticamente todos construídos, falta agora, a conclusão do sistema de abastecimento de água e do sistema de esgoto sanitário”, explicou o engenheiro.
Prefeito Eraldo Pimenta e engenheiro respons+ível pea obra, Luciano
O Prefeito Eraldo Pimenta complementou: “Nossa equipe está empenhada. Os poços artesianos já foram concluídos. Estamos trabalhando para que as obras sejam entregues em junho de 2012. Será mais uma ação do Governo Uruará da Gente à população, e neste caso, aos moradores do Bairro Mini-indústria, e todas às famílias que residem no perímetro da Av. Central, Rua Tapajós, Av. Pará, rua do antigo Aeroporto, ligando a baixada até a rodovia Transamazônica”, conclui o prefeito.

Reportagem:Cirinel santos