sábado, 10 de setembro de 2011

Resultados positivos em Brasília dos Agricultores que protestaram em Altamira.

Carlinhos da FETAGRI
Representantes da Federação dos Agricultores em Agricultura, Fundação Viver, Produzir e Preservar e membros de sindicatos e associações da região da transamazônica e Xingu que foram ate Brasília participar da reunião interministerial, já estão de volta a Altamira na bagagem a promessa do governo em atender as reivindicações dos movimentos.

Depois de quase uma semana reivindicando para o governo federal melhorias para a região da transamazônica com protesto em Altamira, representantes de movimentos sociais,sindicatos e associações se reuniram com ministros em Brasília.Durante o encontro a comissão formado por agricultores e representantes dos movimentos da região do Xingu exigiram  do governo federal o comprometimento em atender as reivindicações da categoria.Segundo João Batista o que acabou acontecendo durante a reunião interministerial.


João Batista - FVPP

A reunião foi coordenada pela ministra do planejamento Miriam Belchior, e contou também com a presença do ministro chefe da presidência da República, Gilberto Carvalho a ministra do Meio Ambiente, Izabela Teixeira e Afonso Florence, do Ministério do Desenvolvimento Agrário também estiveram no encontro.Alem dos Representantes do IBAMA,INCRA,e do instituto Chico Mendes. Segundo Carlinhos Lima o governo federal se comprometeu em resolver a questão da regularização fundiária na região.
Outra questão colocada pelos movimentos junto aos ministros foi com relação as multas aplicadas pelo IBAMA junto aos agricultores.


Reportagem: Glici Lima.