segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Assassinos de casal extrativista presos pela polícia

A Polícia Civil apresentou na tarde deste domingo (18), os irmãos José Rodrigues Moreira e Lindonjohnson Silva Rocha, acusados de serem mandante e executor da morte do casal de extrativistas, José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo Silva, crime ocorrido no dia 24 de maio deste ano. Eles foram presos na manhã de hoje, no município de Novo Repartimento, no sudeste paraense.
Os policiais apreenderam em poder dos acusados três revólveres calibre 38 e uma espingarda. Os irmãos estavam escondidos numa área de mata fechada, a 52 quilômetros de Novo Repartimento.

Após quatro meses de investigações, as polícias conseguiram localizar e prender os assassinos do casal de extrativista. A prisão se deu por meio de uma mega operação, que envolveu homens das polícias Militar e Civil. A dupla foi trazida para Belém pelo helicóptero do Sistema de Segurança Pública, sob forte escolta policial.

O delegado adjunto da PC, Rilmar Firmino explicou, durante a apresentação dos acusados à imprensa, que foram usadas diversas técnicas de investigação "como informantes e agentes infiltrados. Fizemos três ações táticas, mas eles caíram logo na primeira”, completou Rilmar, informando que a polícia passou cerca de três horas no local esperando o momento certo para efetuar a prisão.

Alberto Lopes Teixeira do Nascimento, conhecido como “neguinho”, é o terceiro envolvido no crime e continua foragido.
Morte de casal - Segundo as investigações da polícia, Lindonjohnson, José Rodrigues Moreira, e Neguinho estariam de tocaia na mata quando José Cláudio e Maria saltaram de uma motocicleta, na estrada, para cruzar uma pequena ponte de madeira. Johnson teria desferido os tiros que mataram o casal de ambientalistas. Antes do assassinato, José Rodrigues entrou em conflito com o casal por conta de dois lotes de terra dentro do assentamento.
(Foto: Wildes Lima)