quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Acidente faz 15 vítimas em Itaituba

Vítimas sendo socorridas no Hospital de Itaituba, após acidente entre os dois veículos

Os dois veículos envolvidos no acidente se encontraram de frente
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital municipal de itaituba

Mais uma tragédia voltou a ocorrer em Itaituba, que lembra a queda de uma obra na empresa Itacimpasa. Com a diferença que até o fechamento desta edição não havia sido registrada nenhuma morte. Dois veículos se chocaram na manhã desta quinta-feira, dia 15, na altura do Km 20, sentido Itaituba estrada do Pimental.
Segundo uma das vítimas que não quis se identificar, uma D-20 que faz a linha da Vila de Pimental para Itaituba colidiu de frente com uma S-120, que seria do empresário conhecido por Custódio.

A D-20 que opera há vários anos na linha é de propriedade de um homem de pré-nome Roberto, mas vinha sendo dirigida pelo motorista conhecido por Rosa, que também saiu bastante lesionado do acidente
De acordo com o comandante do 9º Grupamento de Corpos de Bombeiros, Capitão Tito, 40 homens da corporação (todo efetivo) foram mobilizados no socorro às 15 vitimas do acidente, que em sua maioria estava vindo para Itaituba na D-20.

Uma equipe de Bombeiros, comandadas pelo Tenente Fábio Costa, prestou socorro diretamente no local, enquanto de Miriritituba a Itaituba o comandante Tito comandou a retirada, no porto, das vítimas que foram transportadas com apoio da Associação dos Catraieiros.

Tão logo soube do acidente, a diretora do hospital municipal, Shedilla Moura, mobilizou rapidamente toda infra-estrutura da saúde local, onde as vítimas receberam pronto atendimento com a presença dos médicos Dr. Cezar, Dr. Miranda e Dra Ádila, assim como diversos enfermeiros, radiologistas e pessoal de apoio, bem como do apoio do Samu que participou junto com os Bombeiros do resgate das 15 vítimas.

Até às 11: 40 da manhã a diretora disse ao jornal O Impacto que oficialmente foram quinze pessoas que em sua maioria estavam na D-20, mas que algumas sofrerem escoriações leves, outras mais graves com traumatismo craniano, mas que todas não corriam risco de vida, não havendo necessidade de remoção para Santarém, embora o prefeito Valmir Clímaco já tivesse deixado à disposição aeronaves para conduzir as vítimas do acidente se assim se fizer necessário.

A direção do hospital ainda não havia identificado as vítimas, mas alguns parentes dos feridos que estiveram no hospital falaram sobre o fato. Segundo o Corpo de Bombeiros, não havia nenhuma criança entre as vítimas, sendo todos adultos e em sua maioria mulheres.

Por: Nazareno Santos