quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Operação Cidadania Xingu já está em Altamira.

Nesta quarta (03/08), começa uma mega operação, o trabalho cidadão é uma articulação do Governo Federal em Parceria com a Prefeitura de Altamira, o serviço vai levar cidadania à população de Altamira e região.
Foto: Felype Adms.

A operação cidadania Xingu é para atender a região que tem uma das maiores carências de documentos do Brasil, segundo o próprio Governo Altamira e os municípios próximos  estão com o número de pessoas sem documentos, igual a 3 estados do sul do país. Diante dessa situação o Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Altamira tem planejado inúmeras ações para diminuir o número de cidadãos sem documentos. O projeto Cidadania Xingu é uma delas, os trabalhos em Altamira que começam nesta quarta-feira e vão até o final da semana devem atender milhares pessoas.

“Nós do governo municipal temos a honra de atender nosso povo, essa gente precisa de documentos, precisa de um atendimento digno, todos aqui querem ser e vão ser respeitados, todas as secretarias municipais estão envolvidas nesse trabalho, e a pedido da Prefeita de Altamira ao Governador do Estado teremos atendimentos de 3 a 6 de deste mês, é mais atendimento, mais cidadania e mais respeito ao nosso povo” Disse João Artur secretário de Cultura e um dos Articuladores Municipais da Operação.

Foto: Felype Adms


Os trabalhos em Altamira acontecerão no Complexo do Centro de Convenções e Cursos de Altamira na Rua Acesso 2, centro da cidade, diversas secretarias municipais estarão participando do mutirão cidadão, fazendo frente as manifestações de comunidades tradicionais da Volta Grande do Xingu que pedem ações cidadãs.

Os trabalhos cidadãos em Altamira vão começar nesta quarta-feira a partir das 8 da manhã às 6 da tarde. Títulos de terras, CPF, Carteira de identidade e atendimento médico estão entre os benefícios ofertados à população, serão usados os espaços da Escola Polivalente de Altamira e o Centro de Convenções e Cursos de Altamira.

“Nós estaremos fazendo aqui um serviço que seria realizado por diversos órgãos, onde os beneficiados levariam horas ou dias para concluir como a emissão de títulos de terras além de documentos pessoais, os atendimentos médicos através da equipe do Presença Viva vai atender pessoas com problemas de pequena, média e alta complexidade, teremos ainda as atividade culturais para todos os visitantes do evento” Disse Jorge Bittencourt Coordenador do Pro Paz.