sexta-feira, 29 de julho de 2011

Vereador solicita agrupamento de Corpo de Bombeiro e é atendido pelo comando Geral

O vereador Wlademir Lobato (PMDB) preocupado com a segurança publica de Uruará solicitou a instalação de um posto do corpo de bombeiro na cidade, pois a corporação mais próxima é em Altamira que fica a 200 km.
A cidade de Uruará vem tendo grandes problemas na segurança publica principalmente em incêndios a residências, já que só nesse ano de 2011 mais de Sete incêndios aconteceram na cidade e a população fica revoltada com a situação, pois muitos desses incêndios poderiam ser controlados e causados menores danos se houvesse uma extensão do corpo de bombeiros no município.
Constatando a necessidade de um agrupamento do corpo de bombeiros em Uruará, com base nessa necessidade o vereador protocolou em Belém solicitando um agrupamento de Corpo de Bombeiro que segundo o vereador foi aprovado pelo comando geral e só falta o empenho do Prefeito, pois para que o agrupamento seja destinado  para Uruará tem que existir uma parceria entre a Prefeitura e a entidade. Onde a Prefeitura devera fornecer incentivos para infra-estrutura necessária e funcionamento da Unidade, como doação do terreno e construção do prédio com todos os requisitos necessários para o funcionamento da Unidade Militar.
O Corpo de Bombeiros Militar do Pará – CBMPA poderá fornecer os recursos Humanos (militares) e toda a logística necessária para Uruará, como (viaturas de combates a incêndio, resgate e materiais necessários) conforme explica oficio destinado os vereador, que devera encaminhar ao Prefeito Eraldo Pimenta.
Atualmente o CBMPA possui um efetivo de 3207 militares entre homens e mulheres, praças e oficiais. Existem apenas duas formas de ingresso na Corporação, através de Concurso para soldados ou para oficiais.
Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar
Avenida Júlio César, nº 3000 – Val-de-Cans - Belém-PA.
CEP: 66.615-055
Fone: (91) 4006-8396/4006-8352 - Fax: (91) 3257-7200
Email: comando.cbmpa2011@gmail.com






comando.cbmpa2011@gmail.com