quinta-feira, 7 de julho de 2011

MOPa REALIZA I CONCÍLICO DE REGIONAIS

 Por Cirineu Santos / Uruará
O Departamento Jovem da Missão Oeste do Pará – MOPa, em Santarém, realizou no período de 01 a 03 de julho, o I Concílio de regionais. Ao todo, participaram 30 regionais das áreas de Jovens, Desbravadores e Aventureiros das mais diversas localidades como: Alenquer, Itaituba, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Altamira, Rurópolis, Anapu, Pacajá, Monte Alegre, Novo Progresso, Alvorada da Amazônia e Santarém.
O evento objetivou reunir todos os regionais para que ambos pudessem ter uma sintonia entre o Campo, no caso, a MOPa; os diretores e pastores dos distritos e, entre os próprios regionais, com troca de informações, padronização nas secretarias, enfim... Nos mais variados projetos da Igreja Adventista do Sétimo Dia, resultando daí o objetivo principal: “Salvar do Pecado e Guiar no Serviço”.
Para os regionais que ali participaram, este evento ficou marcado: “por ser um dos primeiros, ou senão, o primeiro que aconteceu aqui no Pará”, conforme explica Jr. Maranhense, regional de Jovens no distrito de Uruará. “Não se registra na história da igreja aqui na União Norte Brasileira um Concílio de Regionais nos últimos anos. Fico feliz e parabenizo a Missão Oeste do Pará por tomar esta iniciativa e estar proporcionando este concílio”, enfatiza.
De acordo com o Pastor Nazareno Santos, Departamental de Jovens da MOPa, a realização deste Concílio, serve para capacitação destes líderes, “para a motivação destes homens e mulheres, chamados por Deus, para a execução de um único propósito: A consagração dos nossos líderes para o cumprimento da missão que é a salvação de pessoas para o reino de Deus”, explica.
O I Concílio de regionais teve o apoio da mesa diretiva do campo, onde os regionais não tiveram despesas com hospedagem e alimentação. Além disso, receberam manuais, camisetas, CDs e DVDs e livros para melhor capacitação no serviço.
Além dos regionais, se fez presente os pastores Ozeias Costa (secretário da MOPa); Ricardo Silva (Tesoureiro da MOPa); Edval Santos (Ministério de Publicações); Pr. Cassimiro Moraes (Distrital em Santarém), a professora Lucélia Santos (Secretária do Ministério Jovem) e os Associados da MOPa para área de Jovens: Jane Escóssio; Desbravadores, Emerson Emílio e Aventureiros, Cirineu Santos.
O presidente do Campo, Pastor Fernando Lima, saudou os participantes através de um telefonema, convocando-os para juntos abraçar a causa de Deus principalmente no mês de julho, no Projeto Missão Calebe que é o evangelismo dos jovens nas férias.
O Pastor Nazareno explicou que os regionais da Missão Oeste do Pará voltam para seus distritos mais fortes, vigorosos e capacitados para atuarem na área em que Deus os confiou. “Para mim é uma alegria, saber que nosso campo tem incentivado os jovens, os líderes, preparando-os neste ministério e tenho certeza que os que participaram deste concílio estão inflamados para proclamar a mensagem de esperança da volta de Jesus”, concluiu o departamental.