sexta-feira, 22 de julho de 2011

ACIDENTE FAZ VÍTIMA FATAL NO KM 50 ENTRE ALTAMIRA E MEDICILÂNDIA.

 Por volta das 11:30 desta quinta (21/07) um acidente grave aconteceu à 14 KM depois da cidade de Brasil seguindo para Medicilândia. Um caminhão Branco passava por um desvio de um trecho em obras, segundo informantes o caminhão branco parou e deu ré para que um caminhão boiadeiro terminasse de subir a ladeira.
Na hora da ré o motorista, Aparecido Faustino percebeu que o caminhão estava patinando, ao descer do veículo, percebeu que embaixo tinha alguém, era Gonçalo Pinto da Silva de 53 anos, o ex-funcionário da Prefeitura de Madecilêndia seguia ára sua residencia, segundo funcionários da obra de ampliação da transamazônica, o condutor da moto XR vermelha vinha em alta velocidade ao avistar o caminhão ele ainda tentou frear mas caiu. A moto e seu Gonçalo foram estrangulados pelo caminhão.


No primeiro momento Aparecido Faustino motorista do caminhão, ainda tentou ajudar o motociclista, mas o pior aconteceu, o homem veio a óbito depois de alguns minutos da colisão. Com a morte do condutor da moto o caminhoneiro saiu do local com medo da reação de familiares que podessem aparecer no local.

O local foi isolado, Gonçalo Pinto da Silva ficou embaixo no caminhão, o capacete quebrou e parte do rosto do homem foi esmagado, a motocicleta ficou bastante retorcida pois parou embaixo do diferencial, nos rolamentos do caminhão.
Aparecido Faustino foi para a empresa, proprietária do caminhão que fica em Medicilândia, Nilson Cavalheiro é responsável pelo caminhão  ele foi até o local para explicar o motivo da saída do seu funcionário do local do acidente, pois seria para evitar conflito com famíliares de seu Gonçalo, Nilson disse ainda que sua empresa de transporte já atua na região há 25 anos, e essa é a primeira vez que um acidente tira a vida de uma pessoa.
“Eu nem to acreditando no que aconteceu, esse senhor que morreu foi meu funcionário quando fui vice prefeito, é uma grande perda pra mim também, seu Gonçalo é muito conhecido da gente” desabafa Nilson.

Todos os condutores estavam com os documentos em dias, a moto e o caminhão foram levados para a Delegacia de Brasil Novo, onde o motorista do caminhão também foi ouvido, peritos do IML de Altamira também estiveram no local junto com a polícia civil e agentes da PRF



“Nos viemos aqui exatamente para coletar dados que posteriormente podem ser solicitados pela justiça, quanto aos veículos a policia civil vai se encarregar do caso” afirmou o Inspetor Argemiro Alves da Polícia Rodoviária Federal.
Segundo o Investigador Gionave Ribeiro, tudo indica que trata-se de crime doloso quando não há intensão de matar, uma vez que a visibilidade do motorista não lhe dava margem para evitar o ocorrido.

“O condutor da moto já freou em cima, então não tinha como o motorista do caminhão saber que tinha alguém atras, o local também deveria ter homens com pequenas bandeiras para sinalizar a movimentação, o que não tinha no momento do acidente, o motorista matou sem saber e está disposto à colaborar com a justiça” concluiu o Invetigador Giovane.
Um laudo do centro de Perícias Renato Chaves deve emitir um laudo num prazo de 10 dias, a família de seu Gonçalo Pinto foi avisada da fatalidade e já está em Altamira para acompanhar as perícias, ninguém quis gravar entrevista. No trecho foram colocados dois homens para sinalizar a existencia da ladeira e do perigo de trafegar pelo local.
Reportagem: Felype Adms.