quarta-feira, 20 de abril de 2011

Vítimas de estupro e roubo acusam mecânico em Uruará


Trio arrombou a casa onde as duas mulheres estavam dormindo
O mecânico Flávio Nascimento Benjamin, de 21 anos, foi preso em flagrante na manhã de segunda, pela Polícia Civil de Uruará, acusado de estuprar e roubar uma adolescente de 17 e uma mulher de 23 anos. As vítimas reconheceram o acusado na delegacia do município. A polícia continua a busca de outros dois suspeitos de participação nos crimes.
O escrivão Marcelo Eduardo Nascimento dos Santos, disse ontem por telefone, que os três suspeitos invadiram, na madrugada de domingo, a casa onde as vítimas dormiam sozinhas, imóvel localizado no cento de Uruará. Dentro do imóvel, eles arrombaram a porta do quarto das garotas. Armados com facas, eles ameaçaram as jovens antes da violência sexual. Após o estupro, eles fugiram com um aparelho de DVD, jóias, e dois telefones celulares.
Quando amanheceu, as vítimas estiveram na Delegacia de Uruará, onde registraram os crimes e descreveram os suspeitos. Uma equipe de policiais saiu em diligência, juntamente com as duas garotas, à procura dos acusados. O mecânico foi preso em flagrante na oficina em que trabalha, no centro do município. "As vítimas reconheceram o acusado, pois ele era o único que estava sem capuz (os outros dois estavam com o rosto coberto) e nós fizemos à prisão em flagrante", disse o escrivão.
Um exame de conjunção carnal foi realizado nas vítimas, comprovando o estupro. "Só de verem o acusado, as meninas começaram a chorar. Elas realmente ficaram muito traumatizadas", disse o escrivão.
Flávio permanece preso depois que o flagrante foi mantido pela Justiça. O delegado responsável pelo inquérito, Manuel do Espírito Santo, já solicitou o pedido de transferência do acusado para a Penitenciária de Altamira, também no sudoeste do Estado.