terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Justiça Eleitoral faz diplomação de eleitos em Uruará

Por Cirineu Santos
Fotos: Valdecir Mecca e Lédina Santos
A Justiça Eleitoral de Uruará realizou, solenidade de diplomação dos candidatos eleitos no pleito do último dia 07 de Outubro. Foram diplomados prefeitos e vice-prefeitos e vereadores do município de Uruará.
Realizada nesta terça-feira, 18, na sede do clube SOCRECA a cerimônia de diplomação dos vereadores, prefeito e vice-prefeita, eleitos em outubro deste ano. A cerimônia foi presidida pelo Juiz de Direito Gláucio Arthur Assad, titular da comarca de Rurópolis e contou com a presença do Juiz de Direito da Comarca de Uruará, Vinícius de Amorim Pedrassoli, o comandante da Polícia Militar em Uruará, o delegado da Polícia Civil, o prefeito Eraldo Pimenta e centenas de pessoas.
A Diplomação teve incio com a entrega dos diplomas dos suplentes a vereadores e em seguida foram diplomados os vereadores. AMAURI SOUSA DE OLIVEIRA  PTB -ANTONIO PAULO DE MEDEIROS  PT- APARECIDO LUIZ MACEDO  DEM- MANOEL RIBEIRO PMDB- EDSON MOREIRA DA SILVA  PR--GEDEON DE SOUZA MOREIRA  PTB- GILMAR ANTONIO MILANSKI  PMDB-  JACHISON DE OLIVEIRA LIMA  PP-  SILVESTRE PINHEIRO DA SILVA PDT-RODOALDO PACHECO PR - ZENILSON DA SILVA PR- VALDECI DA SILVA TERRA PTB- MACEDONIO LIMA DO NASCIMENTO PPS.
Everton Vitoria, prefeito eleito em Uruará da coligação Uruará Pode Mais PDT Eleito com 10.859 votos, foi diplomado pela Justiça Eleitoral. O futuro prefeito eleito de Uruará, já diplomado, usou a palavra, para fazer agradecimentos aos companheiros de sigla partidária que ajudaram na eleição.
Segundo o Juiz Gláucio Assad, as eleições em Uruará aconteceram de maneira tranquila e transparente. “Parte desta tranquilidade agradeço aos candidatos, aos eleitos, ao atual prefeito Eraldo Pimenta, onde todos se mostraram equilibrados, cumpridor das ordens judiciais e a toda a sociedade uruaraense que livremente escolheu o candidato Banha, eleito a prefeito nos próximos quatro anos. Cada eleição os candidatos, a sociedade e a justiça amadurecem e em Uruará houve o cumprimento deste processo”, ressaltou.
O juiz explicou ainda que a diplomação encerra o processo das eleições. “Este ato, através do qual, o prefeito eleito, efetivamente, recebe seu diploma, finalizando o resultado das eleições. A posse nada mais é do que sua entrada em exercício, onde a partir do dia 1º os candidatos eleitos e agora diplomados estarão atuando em suas funções, tomando a posse em seus cargos”, explica.
Para o Juiz Vinícius de Amorim Pedrassoli, o TER garantiu fazer a imparcialidade das eleições em 2012, “garantindo que a vontade da população fosse levada às urnas de forma imparcial e o resultado refletiu na vontade popular. Encerramos hoje o último ato político público da Justiça Eleitoral, realizando esta diplomação dos eleitos. Parabenizamos os diplomados e estaremos exercendo nossas atribuições como Judiciário, assim como o Executivo e Legislativo estarão cumprindo com as suas funções”, disse o meritíssimo.
Durante o ato de diplomação, o vereador mais votado na história de Uruará, Amauri Sousa de Oliveira, o Buxudo, discursou representando os demais vereadores eleitos. Segundo ele, a nova Câmara de Vereadores terá como prioridade trabalhar em prol da população. “Iremos, fiscalizar e trabalhar, representando o povo e elaborando projetos, sempre com a presença e participação do povo. Todos nossos companheiros eleitos estaremos com este propósito: trabalhar e exercer realmente o papel do legislativo”.
A vice-prefeita Marys Magno, falou da satisfação de ser eleita a primeira mulher a vice do Executivo municipal em Uruará. “Fico bastante honrada em ser uma representante das mulheres. Quero agradecer o apoio de todas as famílias uruaraenses que acreditaram em nós. Juntamente com o prefeito Banha, sua esposa Daniela, estaremos abraçados para fazer um trabalho com responsabilidade social, focalizando no desenvolvimento do Município. Trabalhando em prol de todos, porque Uruará Pode Mais”.
Para o atual prefeito, Eraldo Pimenta, que também participou da cerimônia de diplomação, é mais um ato que fica na história do Município. Segundo ele, este processo de transição demonstra seu compromisso realizado durante os últimos oito anos a frente do Executivo. “Temos tido uma postura, mesmo com as dificuldades que estão acontecendo na maioria dos Municípios do Brasil, desejar ao próximo gestor uma boa gestão, união em prol do crescimento ainda mais de Uruará. Que as bandeiras partidárias sejam desfeitas e juntos vermos Uruará crescer. Desejamos o melhor para este Município, tanto por parte do novo prefeito, o Banha, bem como os vereadores eleitos”, disse Eraldo Pimenta.
Para o prefeito eleito, Everton Vitória Moreira, Banha, nascido em 04 de setembro de 1977 em Belo Horizonte – MG, casado com Daniella Soares Christofoletti, pai de duas filhas Gabriela e Isabela; Banha é filho de Edéuzio Moreira e Deusa Vitória Moreira. Para ele, a diplomação demonstra mais uma etapa deste processo político. Em entrevista ao repórter Cirineu Santos, Everton fala sobre sua trajetória no município e suas perspectivas a frente do Executivo a partir do dia 01 de janeiro de 2013.