terça-feira, 4 de outubro de 2011

22ª FEIRA AGROPECUÁRIA DE URUARÁ MOVIMENTA 5 MILHÕES DE REAIS

Por: Cirineu Santos 
Foram nove dias de festa, alegria, e muita emoção... Milhares de pessoas participaram da 22ª Exposição Feira Agropecuária de Uruará – EXFAU, a maior feira de agronegócios da Transamazônica, realizada pela Prefeitura Municipal e pelo Sindicato dos Produtores Rurais no período de 24 de setembro a 02 de outubro.
Rodeio, prova do laço, prova do tambor, vaquejada, cavalgada, leilão, maratona, apresentações culturais, escolha da garota e garoto EXFAU 2011 e uma movimentação financeira de 5 milhões de reais, além é claro, das atrações musicais com shows de artistas renomados do cenário nacional como: Daniel do Acordeon, Paulo e Luciano, Cristian e Cristiano e Frank Aguiar.
Os setores da agricultura e pecuária expuseram seus produtos, oportunizando a realização de negócios e uma integração entre o homem do campo e o da cidade.
Em Uruará, o agronegócio tem sido destaque nos últimos anos, pois o Município é possuidor de uma pecuária forte e com gado de elite para genética, abate e produção de leite para todo o País. Além disso, a movimentação financeira com venda de máquinas agrícolas, caminhões, e até o próprio leilão, torna a Feira Agropecuária de Uruará a maior feira de agronegócios da Transamazônica.
Outro diferencial do evento, e principalmente no governo Uruará da Gente, tem sido a entrada franca para toda a população. E o resultado, é o expressivo público que participa todas as noites, durante os nove dias de festa.
Para ter uma ideia, no show de Frank Aguiar, realizado no sábado, dia 01 de outubro, estimou 30 mil pessoas. O cantor inclusive ressaltou que seu show, assim como os demais artistas, foi um presente que a população recebeu do governo do prefeito Eraldo Pimenta. “Uruará está de parabéns por ter um prefeito que faz uma festa desta magnitude; durante nove dias e com entrada franca. É um presente que a população recebe”, comentou Frank Aguiar.
Avaliando a Festa, o secretário de Agricultura Cirilo Nicoloidi explicou que a equipe organizadora esteve incansável para atender a todos. “Quero agradecer a todos coordenadores de equipe, da segurança, da saúde, dos eventos artísticos, do rodeio, do leilão, da vaquejada, da prova do laço, da prova do tambor, da maratona, da cavalgada, da imprensa, do palco, da sonorização, da iluminação, do demutran, enfim..., todos os secretários municipais, a Câmara de Vereadores, o Sindicato dos Produtores e os parceiros como a Embrapa, Emater, Ceplac, Banco da Amazônia, Banco do Brasil; empresários, e principalmente a cada homem e cada mulher do campo, nossos agricultores e agricultoras que puderam festejar aqui conosco desta Exposição, que considero como uma das melhores realizadas, concluo aqui, este evento, mais um da minha pasta, com a sensação do dever cumprido”, enfatizou o secretário.
O prefeito Eraldo Pimenta e o vice-prefeito Laércio Barros, disseram estarem muitos satisfeitos com o resultado da Feira. “Nossos projetos foram colocados em práticas. Nossa equipe esteve diuturnamente comprometida. Todas as expectativas superadas, com muitos esforços; e o resultado é este: A Maior Feira de Agronegócios da Transamazônica, gerando uma movimentação financeira de R$ 5 Milhões de reais. Integrando não só o gado, mais o suíno, o caprino, a avicultura, ou seja, dinamizando a expansão produtiva e o agronegócio na região, demonstrando a extrema importância que Uruará tem para a economia brasileira,” disseram.