quarta-feira, 21 de setembro de 2011

PREFEITURA INTENSIFICA SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO



Por: Cirineu Santos
Fotos: Thiago Santos

A Semana Nacional do Trânsito vai até o dia 25/09, com diversas ações de conscientização de pedestres e motoristas em todo o País. Uruará, através do Departamento Municipal de Trânsito – DEMUTRAN, também está envolvido na campanha.
Durante esta semana foram programadas atividades lúdicas e educativas ligadas ao trânsito nas igrejas, serrarias, escolas e centro da cidade com distribuição de folders, panfletos, entre outras atividades aos motoristas e pedestres.
SINALIZAÇÃO
A semana começou ainda, com a pintura da sinalização em frente à cidade na demarcação através de faixas de trânsito, isto é, marcas na pavimentação para indicar claramente os limites de cada faixa e a direção do deslocamento a ser utilizado pelos corredores de tráfego paralelos cada um com sua velocidade. A frente da cidade, na BR 230 até o final da semana estará toda sinalizada e demarcada.
A Prefeitura por meio da empresa Genius Pinturas, Secretaria de Viação e Obas e DEMUTRAN, intensificou, nos últimos dias, os serviços de sinalização de trânsito da frente da cidade. A atividade é mais uma medida em andamento do Plano de Ações para o Trânsito do Município, lançado pelo prefeito Eraldo Pimenta. “Estamos intensificando esse trabalho de sinalização com a pintura das vias, facilitando a circulação dos condutores e oferecendo maior segurança aos pedestres”, informou o prefeito.
Os trabalhos inclui a pintura de divisórias das faixas de rolamento, faixas de pedestres, faixas de retenção, sinalização gráfica e catadióptrico (dispositivo de reflexão e refração da luz utilizado para sinalização, conhecido por olho-de-gato).
A previsão do governo municipal é que até o final do ano todas as ruas asfaltadas recebam a sinalização completa.