quarta-feira, 14 de setembro de 2011

CAMPAL DO IATAI BATE RECORDE DE PARTICIPANTES. A GRANDE ESPERANÇA É O TEMA PRINCIPAL

 Por: Cirineu Santos - Uruará
Pelo menos 10 mil pessoas participaram do maior encontro dos Adventistas do 7º Dia da Transamazônica, denominado CAMPAL IATAI, que aconteceu no último fim de semana, dias 09 e 10/09, no Colégio IATAI.
O evento já é uma tradição da igreja. Realizado todos os anos, concentra membros e amigos da igreja de diversos lugares da Transamazônica. Este ano, com um participante especial, o pastor Erton Köhler, líder dos adventistas na América do Sul.
Outros líderes da igreja também marcaram presença, como o pastor Leonino Santiago, líder da Igreja para três estados do Norte do País e o Pastor Nelson Filho, líder da igreja na região Oeste do Pará. A Campal também contou com a presença de pastores distritais da região Oeste do Pará; do prefeito Eraldo Pimenta e esposa Denise Pimenta; do Prefeito de Porto de Moz, Berg Campos; do chefe de Gabinete da Prefeitura de Uruará, Samuel Nogueira e do presidente da Câmara de Vereadores de Uruará, Gilmar Milanski.
Para o Pr. Erton Köhler, o momento foi de festejar as conquistas da igreja e lançar desafios. “Aproveitamos para aproximar as pessoas de Deus, reanimá-las na fé, abrir a bíblia, estudar a palavra de Deus e no final teremos um povo espiritualmente mais forte e uma igreja mais comprometida”, Explicou o Líder da Igreja.O prefeito Eraldo Pimenta, destacou os trabalhos sociais que a igreja desenvolve em diversas áreas, principalmente a questão da saúde e o social. Disse ainda que um evento como este é gratificante, especialmente realizado no Município, especificamente no colégio IATAI. “A Campal é uma referência na Transamazônica e o governo Uruará da Gente, tem sido parceiro em todos os eventos realizados pelas igrejas. A campal é tradição, e estamos aqui mais uma vez pra prestigiar e apoiar este encontro dos fiéis”, disse.
Para o Pr. Leonino Santiago, líder da igreja para três estados da região Norte brasileira, os desafios da igreja para a Transamazônica são grandes, mas a igreja tem enfrentado estes desafios com projetos. “Os projetos que fazemos é pra atender os jovens, as crianças, a família. A igreja tem a missão de levar não só a esperança para o coração, mas levar uma vida melhor, mais digna para as pessoas; isto é, promovendo um bem estar pras famílias, em busca de um bem estar maior, que é a salvação e a vida eterna”, enfatizou.
Na ocasião, foi apresentado aos fiéis o novo líder da igreja para a região Oeste do Pará, o pastor Nelson José da Silva Filho, o qual disse que dará continuidade ao trabalho da igreja, em dois aspectos principais: reavivamento e reforma. “Oração, estudo da bíblia e testemunho. Comunhão e missão, para que os fiéis estejam comprometidos com a pregação do evangelho, e preparados pra se encontrar com Jesus”, ressaltou.
Outras duas novidades também, foram: a presença da Turma do Nosso Amiguinho para a alegria das crianças e a participação da jovem Rafaela Pinho, que trouxe a mensagem de Cristo através da música com sua bela voz e simplicidade.
A CAMPAL DO IATAI encerrou na noite de sábado dia 10, com o batismo de vários pessoas e o lançamento do livro missionário do ano de 2012: A GRANDE ESPERANÇA.