terça-feira, 30 de agosto de 2011

Novo superintendente do Incra/Oeste do Pará é empossado

Francisco Carneiro
 
Prefeita de santarem Maria do Carmo
O novo superintendente regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Oeste do Pará, Francisco dos Santos Carneiro, foi declarado empossado, publicamente, no cargo, em solenidade realizada ontem (29) à noite, na Câmara Municipal de Santarém (PA). O evento foi prestigiado por servidores da autarquia, prefeitos, parlamentares, representantes das Câmaras de Vereadores, dos Sindicatos Rurais Patronais e dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais, além de gestores de órgãos federais.

“Aos assentados do Incra, eu tenho a dizer que tudo que foi programado será implantado e que eles sejam parceiros na minha gestão. As ações a serem priorizadas são aquelas que estão na programação operacional”, afirmou o superintendente, nomeado para o cargo no último dia 18 de agosto.

“Sei que não será tarefa fácil a missão de bem dirigir o Incra, mas tenho conhecimento e competência para fazê-lo, pois conheço a região e as problemáticas que a afligem. Conto com a colaboração e o empenho de meus colegas de trabalho, profissionais capacitados para levarmos a bom termo tudo o que foi programado pelo órgão para este ano”, acrescenta o novo gestor do Incra/Oeste do Pará, cuja jurisdição abrange 28 municípios do Baixo Amazonas e dos que estão nos eixos da BR-163 e BR-230, conhecida como Transamazônica.

Breve perfil
Francisco Carneiro tem 66 anos, é natural de Alenquer (PA), possui formação de engenheiro agrônomo e economista e é especialista em Desenvolvimento Rural Integrado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Carneiro foi servidor do Incra por 37 anos, órgão pelo qual se aposentou no ano 2000. Ao longo da carreira na autarquia, esteve lotado em Belém (PA) e respondeu por unidades em Rurópolis e Altamira, no Pará, e em Humaitá, no Amazonas.

Antes de assumir o cargo de superintendente do Incra, Carneiro dedicava-se à atividade de assessoria em projetos nas áreas fundiária e agropecuária.


Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável: Luís Gustavo