quarta-feira, 27 de julho de 2011

SUCESSÃO MUNICIPAL: ESTÁ CHEGANDO A HORA!!

Esse troca-troca de dirigentes partidários está acontecendo por causa da proximidade do período eleitoral e o prazo exíguo para filiação partidária daqueles que desejam disputar o pleito de 2012. Quem quiser ser candidato, a prefeito ou vereador, tem que estar filiado a um partido político um (01) ano antes das eleições, que em 2012, acontecerá no dia 07 de Outubro. O assédio dos políticos aos possíveis candidatos começou a todo vapor com juras de amor eterno e benesses ilimitadas. Como sempre o prefeito usa, e abusa, da promessa de dinheiro fácil, e farto, para tentar conquistar os candidatos que estão ‘velhacos’ devido as crescentes dívidas e aos constantes atrasos de salários na prefeitura. A oposição, que tem poucos recursos a oferecer, tenta sensibilizar os candidatos com a necessidade precípua de mudanças devido ao total abandono do município e uma administração irresponsavelmente desastrosa, atrelada à crescente impopularidade do prefeito e seus milionários secretários. Até final de setembro tudo pode acontecer e a ‘marca do carvão’ vai de correr solta.
Em relação aos possíveis candidatos majoritários, parece que o prefeito Eraldo Pimenta (PMDB) já definiu o seu e está trabalhando intensamente para torná-lo popular, comunicativo, conhecido dos agricultores e, sobretudo, carregando-o para todo e qualquer lugar que freqüenta para aditar seu nome ao dele. O ‘cara’ do prefeito é o jovem Gilmar Milanski (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores e do PMDB de Uruará, que agora tenta desesperadamente abrandar a rejeição que possui dentro do próprio grupo do prefeito para emplacar seu nome e agregar ‘valor’ a sua candidatura. Gilsinho Brandão (???), Eduvard Moreira (PMDB), Polaco (PTB) e Mário Lobo (PSDB) já são cartas fora do baralho de Eraldo Pimenta. Faltam votos e possuem altíssimas rejeições. Servem apenas para apoiar e ‘olhem lá’, segundo o alcaide. Do lado da oposição seis nomes despontam com prováveis candidatos, mas que devem se unir num ‘grupão’ para enfrentar a força financeira da ‘máquina’ pública: Júlio Magno (PR), Jurandir do Cartório (DEM), Leandro Goiano (PSB), João do Sindicato (PT), Diemerson Barile (PDT) e José Lauer (PPS).
A disputa deverá ser muito acirrada e empolgante, pois o prefeito Eraldo Pimenta (PMDB) vai jogar todas suas fichas, prestígio e dinheiro público para eleger seu pupilo que terá que manter tudo como está, pagar seus imensos débitos e apoiá-lo para deputado em 2014. Já a oposição, que tem os dois pré-candidatos que lideram todas as pesquisas de opinião, vem muito forte com o apoio do governo estadual, com a enorme vontade popular de mudanças e uma grande quantidade de partidos unidos pela reconstrução do setor produtivo e o desenvolvimento sustentável de Uruará. Está chegando a hora. A hora da mudança!!!