terça-feira, 28 de junho de 2011

Fuga em massa no presídio de Altamira.

Foto: Felype Adms
Na madrugada desta segunda-feira (26) por volta das 2 horas, pelo menos 21 presos fugiram por um túnel de aproximadamente 2 metros de comprimento por 50 cm de Raio, o mato alto pode ter facilitado a fuga, os presos sairam rastejando pelo mato, a saída do buraco fica a poucos metros de uma guarita. A quantidade de agentes penitenciários é pequena tendo como referencia a quantidade de presos no centro.


A policia milita está fazendo várias incursões em Altamira, o pedido é que os moradores de Altamira reforcem a segurança em suas residências, pois trata-se de elementos de alta periculosidade, eles estaria no chapelão, local onde ficam os presos mais perigosos da região. O centro de Recuperação está sem diretor, apenas um interino assume o cargo, segundo ele, o sistema penitenciário proibiu qualquer divulgação dos dados sobre a fuga.

(Buraco escavado no CRRA) Foto: Felype Adms
Ação dos fugitivos
Uma informação que seria importante para impresa era a lista de presos que fugiram, detalhes que ajudam também a população que poderia ajudar a policia a identificar alguns presidiários, porém o ministério sobre os detalhes dessa fuga continua...


O que se sabe até o momento é que foram feitas varreduras nas selas, para recolher pedaços de metal que teriam sido usado durante a escavação do túnel, qualquer informações, os moradores devem entrar em contato imediatamente pelo fone 190.



Reportagem: Felype Adms.